sexta-feira, abril 27, 2007

Sessão da Cãmara termina em confusão.

O projeto encaminhado ao Legislativo, contrário ao Nepotismo, acabou gerando tumulto no Plenário da Câmara Municipal.
(entenda como tudo aconteceu)

Nos últimos meses, após tornar-se pública a lei que proíbe casos de nepotismo no poder Judiciário, o assunto vem ganhando espaço também nos poderes Executivo e Legislativo brasileiro. O projeto, que proíbe a contratação de parentes diretos de Prefeitos, Vereadores, Deputados, Senadores e Presidente da República, está tramitando no Congresso Nacional e vem despertando polêmica junto a sociedade.O projeto passou em primeiro turno na Câmara dos Deputados, mas, ainda não se tornou Lei Federal, motivo pelo qual, as câmaras de todo o país ainda não colocaram o projeto em votação. Mas, por que será que Lambari se adiantou?


No último dia 02, no Plenário da Câmara Municipal, em sessão ordinária, foi encaminhado pelos Vereadores Lucas e Ronaldo, o projeto de lei, contrário ao Nepotismo no Executivo Municipal.
Após ampla divulgação do projeto pelas ruas da cidade, um grande número de pessoas compareceu à sessão onde o projeto foi colocado em votação e reprovado por sete votos contrários e dois a favor. O resultado da votação levou alguns populares a se revoltarem dentro do Plenário com ofensas pessoais aos vereadores. A manifestação ostensiva provocou tumulto, inibindo o diálogo entre os vereadores no desenrolar da sessão, já que, em uma reunião ordinária da câmara, é terminantemente proibido qualquer tipo de manifestação por parte dos presentes. Convidados a se retirarem pelo Presidente da Câmara, alguns manifestantes continuaram com a confusão do lado de fora do Plenário que, por pouco, não terminou na delegacia local.
(Fonte: Jornal da Câmara)

Nenhum comentário: