terça-feira, maio 29, 2007

MAIS SOBRE ÀGUAS MINERAIS....

Superintendente da empresa Águas Minerais de Minas visita a Câmara Municipal de Araxá

Durante o encontro, funcionário da carreira da Copasa falou dos planos e investimentos para comercialização da Água Araxá


O Superintendente da empresa Águas Minerais de Minas, Eugênio Alvarez de Lima e Silva, esteve em Araxá na semana passada para uma série de reuniões. Um desses encontros aconteceu na Câmara Municipal de Araxá. Participaram do encontro os vereadores: Marco Antônio Rios (presidente), Eustáquio Pereira, Agno Rosa de Castro, Carlos Roberto Rosa, José Domingos Vaz, Jairinho Borges, Wellington Gonçalves e Bosco.


A visita do Superintendente da empresa Águas Minerais de Minas, subsidiária da Copasa e que irá administrar a captação e distribuição das águas minerais de Araxá, Caxambu, Lambari e Cambuquira, à Câmara Municipal, aconteceu em atendimento a requerimento apresentado via tribuna. Eugênio Alvarez de Lima e Silva, engenheiro civil e funcionário de carreira da Copasa disse, inicialmente, que a empresa Águas Minerais de Minas terá um escritório central em Belo Horizonte e mais quatro escritórios nas cidades de Araxá, Caxambu, Lambari e Cambuquira e que a expectativa é de começar a operação brevemente.

A capacidade total de produção das quatro unidades em Minas Gerais será de 150 milhões de litros/ano, e que a unidade de Araxá será responsável pela produção de 37 milhões/ano. O superintendente explicou que as águas serão segmentadas e cada uma será destinada a um público específico. A água de Araxá, segundo ele, irá competir na categoria Água Premiun que é a maior categoria do país. Quanto à distribuição, o engenheiro informou que o processo será terceirizado nos dois primeiros anos e que após este período, a empresa assumirá esta operação. “Vamos fazer uma concorrência e devemos contratar duas ou três empresas para o transporte nos municípios”. Em Minas Gerais serão fixadas 27 sub-regiões que ficarão encarregadas de comercializar a nova água em todos os municípios do Estado.

Água Araxá Sob a justificativa de que a água está intimamente ligada às cidades, o superintendente disse que as águas invazadas e comercializadas pela subsidiária da Copasa terão o mesmo nome da cidade, ou seja, Águas: Araxá, Caxambu, Lambari e Cambuquira. Ele informou que a empresa está realizando um grande trabalho de marketing (foi contratada a melhor agência especializada neste segmento) e que o produto final deverá ser apresentado brevemente à sociedade. “ Não estamos medindo esforços para apresentar um produto de altíssima qualidade e que agrade à todos os gostos”, realçou.

Quanto ao aproveitamento do prédio onde funcionava a Superágua, no complexo do Barreiro, Eugênio declarou que o prédio estará passando por uma profunda reforma e completa remodelação , inclusive com a empresa vencedora da licitação pública sendo de Araxá, e que como parte dos equipamentos foram roubados no princípio do ano, a Empresa Águas Minerais de Minas está comprando novos equipamentos, num investimento aproximado de R$ 3 milhões. “Vamos, praticamente, fazer uma nova fábrica”, afirmou. As obras, ainda segundo o superintendente, deverão ter início nos próximos dias e o prazo de execução será de quatro meses. Quanto à contratação do quadro de funcionários, o superintendente firmou compromisso com a Câmara Municipal de que a concessionária da Copasa irá contratar todos os ex-funcionários da Superágua. Câmara Municipal

Em nome da Câmara Municipal, o presidente Marco Antônio Rios considerou o encontro muito positivo, sobretudo porque os vereadores tiveram a oportunidade de ter acesso a várias informações de grande importância. “Vimos que a concessionária possuí um cronograma de investimentos e planejamento estratégico para consolidar e expandir a marca das águas de Araxá. Portanto, foi um encontro muito positivo e aproveitamos para agradecer ao engenheiro Eugênio Alvarez de Lima e Silva a boa vontade de se reunir com os vereadores”, arrematou.

Fonte: CÂMARA MUNICIPAL DE ARAXÁ

Um comentário:

curetheplanet disse...

Pobre circuito das águas! segundo a camara de araxá as águas deverào ser "INVAZADAS". Que nível de gente que não sabe o que é um envase ou envasar - o ato de engarrafar ou colocar dentro de um envase...CËUS!!!!