terça-feira, maio 29, 2007

UM POUQUINHO ATRASADO........

Lambari sedia 8ª etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura


17/05/2007-11h47

Hoje (17.05), a cidade de Lambari, no Sul de Minas Gerais, sedia a oitava etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura, que tem por objetivo levar ao cafeicultor novas informações e técnicas aplicáveis à cultura do café. O evento, que acontece no Cassino Lago, inclui várias palestras, entre elas a do extensionista da Emater-MG de Cabo Verde, José Marcos de Mendonça, sobre o Manejo Integrado das Pragas do Cafeeiro.

De acordo com o palestrante, as pragas não são passíveis de se erradicar e reduzem a produção de café. A melhor forma de conviver com elas é por meio do manejo. A palestra apresentará estratégias para utilizar as ferramentas que o agricultor já possui da forma mais adequada para o combate a essas pragas, com o menor custo possível.
O Circuito Mineiro de Cafeicultura está no seu 3º ano e já esteve em mais de 50 municípios. A previsão para este ano é atingir aproximadamente 10 mil cafeicultores em todo o Estado. "Este evento é de extrema importância na divulgação e difusão da tecnologia, além de aproximar o contato entre o público e a Emater-MG", afirma Mendonça.

O Circuito, além de proporcionar a troca de experiências para aprimorar os resultados da cultura e oferecer um produto de melhor qualidade, pretende gerar condições para aumentar a renda dos produtores. A agenda deste ano prevê a realização de 29 etapas até outubro.
O Circuito Mineiro de Cafeicultura é promovido pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), por meio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFL) e prefeituras.

Fonte: ABN

Nenhum comentário: