sábado, setembro 08, 2007

NOVAS GAMBIARRAS!!!!!!!!

NOVAS GAMBIARRAS.

Não conseguimos entender certas coisas. Creio que em nossa comunidade, deva existir sim, alguém de bom senso e tino de segurança que possa mostrar alguns detalhess a serem vistos, antes que um mal maior ocorra.

Não podemos crer que aquelas "gambiarras" com fios de energia estejam alí, trançando de lá p/ cá, a olhos vistos!!!Sabem o que é um carro alegórico? Sim, é uma "obra" que serve apenas p/ um carnaval, onde mesmo assim, zela-se pela segurança, mas depois encosta-se, pois não têm mais serventia, senão auxiliar em um enredo de samba.

Em 31/12/1988 (Reveillon), o navio Bateau Mouche naufragou na baía de Guanabara, deixando vários mortos, dentre eles uma atriz. Este foi mais um caso de descaso com a segurança dos barcos e dos navios no Brasil.Porquê isso ocorreu?Hum... Foi descaso!Existe uma coisa chamada Tara e outra Lotação, p/ os caminhões de transporte e p/ outras obras, existe a "Quantificação de peso máximo por m2".Qual é a carga máxima suportada pela ponte?

Imaginem vários ônibus de turistas na cidade...Sobem nela, 40 pessoas. Depois, mais 40. Depois, outros 40.Qtos desses turistas podem estar sobre a ponte ao mesmo tempo, c/ ela "balançando" daquela forma, fazendo com q o peso/m2 seja mais em um ponto e/ou em outros?A engenharia está sendo enxovalhada.Os eletricistas estão sendo postos de lado.A prudência está sendo superada.O zêlo? O trato c/ a coisa pública? O erário? A exorbitância?Com excessão dos carros-de-carnaval, gastos, zêlo, técnica, engenharia, prudência etc....
Podem até serem usadas c/ pouco menos rigor, mas p/ uma coisa que se pretende ser duradoura, "útil", atrativa, divertida e feita c/ o erário, não se pode negligenciar!Tomara que estejamos errados, mas os "Bateau Mouche's" da vida ainda permeiam por nossos dia-a-dia e tomara que não seja mais um folclore triste a ser lembrado depois.Cremos que o CREA-MG poderia e deva ser consultado e , já que se fez, que se faça bem feito, seguro e sem desmandos c/ a segurança, durabilidade, parte elétrica, piso se soltando, corrimão, pregos..

( fonte ) Carlos ALBERTO Silva - Ten R/2 - EB - Engª.

Nenhum comentário: